terça-feira, 3 de novembro de 2009

Era uma vez no Brasil holandês


Era uma vez no Brasil Holandês - Glaucia Lewicki

Editora Salesiana

"Dizem que a vila de Olinda, fundada em 1535, pelo então donatário da capitania de Pernambuco, Duarte Coelho Pereira, teria recebido seu nome por conta do deslumbramento do fundador com a paisagem. Ele teria dito alguma coisa como “Oh, linda situação para se fundar uma vila”. E o início da frase teria servido para batizar Olinda, que logo foi promovida à capital de Pernambuco. Pelo menos, foi essa a história que o Diogo me contou, assim que chegamos ao Alto da Sé. Nós fomos para a lateral da igreja, de onde podíamos avistar uma boa parte de Olinda e Recife. Se eu gostasse de paisagens, diria que era uma linda vista mesmo."...
Glaucia Lewicki

2 comentários:

  1. Oi, Fernando!

    Fiquei apaixonada por suas ilustrações desde o dia em que vi a primeira prova do livro! E todos que viram também adoraram, conseguindo imaginar como eram Clara e Diogo antes mesmo de lerem a história!

    Hoje, mostrei o livro a uma professora pernambucana que trabalha comigo. Ela não só reconheceu Olinda de imediato, como ainda disse, emocionada, transportando-se para dentro da ilustração: "Ali fica a casa de minha mãe. Eu morei bem ali".

    Fico feliz por dividir esse projeto com um parceiro como você! Obrigada pelo carinho e sucesso para nós!!!

    Um grande abraço,
    Glaucia

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Glaucia!
    Fico muito contente que tenha gostado das ilustrações. Acho que esse é um dos maiores dramas de quem ilustra um livro: atingir a aprovação do autor. Mas quando isso acontece é muito bom.
    Grande abraço,
    Fernando

    ResponderExcluir