domingo, 15 de fevereiro de 2009

Meu nome é Carmela

Crianças, lápis aquarelável
Todos os direitos reservados

De vez em quando chamava Alberto e eu para irmos com ele. Parecia
o Sítio do Pica-pau Amarelo, mina d’água, lagartixas e o rancho de
telhado baixinho que cheirava a cebolas e banana madura. Alberto era
muito pequeno. Um dia teve dor de barriga: “Vovô, quero fazer cocô.”
“Pois faz logo, menino.” “Vovô, me limpa.” “Põe as mãos no chão,
Bertinho.” Bertinho obedeceu e Vovô ligou a mangueira com jato forte
no bumbum do meu irmão. Nosso avô era bom. Deu uniforme para
Alberto e eu irmos para a escola. Com certeza tirou o dinheiro do seu
baú. No dia do jato d’água no bumbum do Alberto, ele se sacudia de
tanto rir.

PRADO, Adélia. Quando eu era pequena. Rio de Janeiro: Record, 2007. p. 5-6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário